Vaticano, 10 de out de 2018 às 11:00
O Bispo Auxiliar de Lyon (França), Dom Emmanuel Gobilliard, surpreendeu os usuários das redes sociais com uma “selfie entrevista” com o Papa Francisco, que ofereceu uma mensagem de incentivo e esperança aos jovens.
A entrevista foi realizada corredor da Sala Paulo VI – no marco do Sínodo dos Jovens que acontece em Roma – e divulgada em 6 de outubro na página de Facebook de Dom Gobilliard.
No começo do vídeo, o Prelado diz ao Papa Francisco em italiano que “seria um verdadeiro presente para eles (os jovens) poder escutar do senhor uma palavra de consolo e esperança”.
Sobre a mensagem de esperança, o Pontífice indicou aos jovens que “vocês são protagonistas da esperança. O futuro e o presente estão em suas mãos”.
“Minhas palavras de consolo são ‘não tenham medo de ter responsabilidades, sejam corajosos, levem seus sonhos adiante”, assinalou.
Em seguida, deu aos jovens “um conselho que os ajudará muito”: “Falem com os idosos, porque eles são as raízes e vocês receberão deles a vida que viveram. Eles são as raízes do povo e vocês devem levar adiante para fazer florescer e dar fruto. Não se esqueçam de que os frutos da árvore vêm daquilo que está sob a terra”, afirmou o Papa.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O Santo Padre se dirigiu aos jovens franceses para lhes dizer que “seu povo precisa seguir em frente e isso está em suas mãos. Essa é sua esperança, esse é seu conselho e esse é seu desafio. Ânimo!”.
“Vão adiante, sem medo e com coragem, sempre no diálogo, mas estando abertos à história de seu povo. A história de seu povo são as raízes e seu desenvolvimento”, assegurou Francisco.
Ao terminar a entrevista, Dom Gobilliard agradeceu ao Pontífice e lhe disse “nos vemos no Panamá”, ao que Francisco respondeu: “No Panamá”, em alusão à próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá nesse país de 22 a 27 de janeiro de 2019.
Confira também:
Papa Francisco sofreu uma queda no Vaticano sem consequências https://t.co/yZywlh418S
— ACI Digital (@acidigital) 9 de outubro de 2018